Imagine-se a chegar ao trabalho e a ter uma pilha de documentos num canto da mesa, papeis com recados espalhados noutro, a lixeira cheia, e ainda vai tomar café e fazer um lanche em cima do computador. Esta rotina é comum a diversos profissionais em todo o país. Essa falta de organização é ampliada pelo tempo apertado. Porém, é importante manter o ambiente de trabalho limpo. A limpeza de escritórios é um tema crucial.

A limpeza do local de trabalho é necessária por diversos aspectos. Melhorar a qualidade do ambiente do trabalho e preservar a saúde são alguns deles. E sem contar que um local organizado garante um aspecto bem melhor para qualquer empresa.

Para isso, é importante dedicar alguns minutos do dia para organizar a sua mesa de trabalho e facilitar o trabalho da equipe de limpeza. Neste artigo, apontamos algumas das principais razões para investir em ações que deixem o ambiente de trabalho limpo. Verifique no texto abaixo.

Bem-estar e conforto

Chegar para trabalhar e encontrar o local todo bagunçado não é de todo estimulante. Só de imaginar ter que revirar uma pilha de papel para encontrar um documento pode causar calafrios a alguns.

Começar o dia dessa maneira não é o ideal. Agora, se você chegar a um ambiente organizado a sensação é outra: o trabalho é estimulado, o funcionário sente-se mais confortável e até a produtividade melhora.

Boa impressão

Os seus clientes podem aparecer na sua empresa procurando um serviço ou para participar numa reunião. E se nesse momento eles encontrarem um ambiente todo sujo e desorganizado?

Vão ficar com uma péssima impressão sobre a sua empresa, o que pode prejudicar os seus negócios. Afinal, a desorganização também pode ser associada como hábito das pessoas que trabalham naquele ambiente.

Organização

A desorganização, como falamos no tópico anterior, pode ser associada à mentalidade da própria empresa. Com a organização acontece o mesmo — só que dessa vez de maneira positiva.

Além de criar uma boa imagem, um ambiente de trabalho organizado contribui para que os funcionários consigam encontrar tudo o que precisam, o que permite a melhora na rotina produtiva.

Saúde em dia

Poeira e sujidade aumentam as chances de aparecerem bactérias e microrganismos que possam prejudicar a saúde. Restos de comidas são atrativos para animais e insetos, como ratos e baratas.

E tudo isso tem um preço para a saúde das pessoas. Portanto, a limpeza do escritório é um item fundamental para a qualidade de vida de empresários, colaboradores e até mesmo do cliente.

Mais produtividade

Em alguns dos tópicos acima, citamos que a organização contribui para a produtividade. E isso acontece porque pessoas estimuladas e saudáveis tendem a ter um desempenho melhor nas suas funções.

O ambiente do trabalho é um dos elementos que contribui para a motivação, a saúde e o bem-estar dos seus funcionários. Investir num ambiente de trabalho limpo só agrega vantagens para a empresa.

 

Fale com uma empresa especializada como a NEOLIMPE para o ajudar nesta tarefa de manter o ambiente do seu escritório limpo e organizado.

Entre em contacto connosco.