São inúmeras as formas de limpeza de tapetes. No entanto, é necessário ter algum cuidado no momento de os limpar, pois dependendo do seu material, este pode ser danificado definitivamente. Um erro comum prende-se com o facto das pessoas habitualmente esfregarem os tapetes de forma vigorosa com vassouras e escovas duras. Tal ação poderá desfazer os fios dos mesmos.

Contratar uma empresa profissional de limpezas dar-lhe-á uma segurança de que nada de errado será feito ao seu tapete.A contratação de um serviço de limpeza profissional é sempre a garantia de que nada de errado acontecerá ao seu tapete. No entanto, é também possível tentar este processo em casa tendo alguns cuidados específicos.

1 – Produtos Comerciais de Limpeza para os seus Tapetes? Podem não ser os ideais.

Nem sempre existe a necessidade de adquirir caros produtos comerciais especializados em tapetes. O bicarbonato de sódio, o vinagre e o sabão líquido suave são exemplos de produtos e desinfetantes de tapetes. Ao evitar usar produtos químicos para a limpeza de tapetes, ajuda-o tanto a economizar, como proteger a sua família e o ambiente graças à sustentabilidade.

2 – Faça seu removedor de mancha

É normal após algum tempo surgirem manchas nos tapetes. Uma solução simples e caseira passa pela mistura de 1/4 de água fria com uma chávena de detergente líquido suave. Uma batedeira poderá auxiliar o processo pois ajuda na criação de espuma para o efeito.

Garanta no entanto que efetua a limpeza recorrendo a uma escova macia e não dura. Bem como, após limpeza, a área deverá ser limpa com um pano húmido e seca com um secador de cabelo.

3 – O Vinagre é mais útil do que pode pensar.

O vinagre é um produto desinfetante natural e neutralizador. O mesmo pode ser usado em inúmeras superfícies, incluíndo tapetes. De entre variadas ações, destacamos: matar os germes que se desenvolvem entre as fibras do tapete, neutralizar a acidez da urina de animais de estimação, eliminar de odores desagradáveis.

Não hesite em entrar em contacto connosco para abordar algum caso em particular que procure resolver.