Manchas? A primeira coisa a se fazer é limpá-las imediatamente. Isso ajudará em todo o processo de remoção da mancha. No entanto, vamos ver alguns casos em específico.

Vinho e café: use um papel para absorver o máximo possível do líquido derramado. Comece pela borda em direção ao centro, para evitar dessa forma que a mancha se espalhe. Use um pouco de água com gás ou sobre a mancha para facilitar na remoção. De seguida, limpe novamente com o papel, evitando esfregar. Repita todo o processo se necessário. Outra opção consiste em usar gelo sobre a mancha e ir secando.

Refrigerante: para retirar uma mancha de refrigerante recomenda-se a aplicação de detergente líquido incolor e água.

Caneta: humedeça uma esponja em vinagre de álcool branco e aplique sobre o risco de caneta, esfregando com a parte macia da esponja até que a mesma saia. Outra opção, consiste em passar um pano molhado com desmaquilante sobre a área.

Gordura: Com água morna e sabão neutro, forme uma espuma desta mistura e passe com uma esponja na mancha, deixando atuar por 15 minutos. Retire com um pano ou papel, sempre de fora para dentro. Passe um pano seco e deixe secar.

Batom: Coloque alcool no local e use um papel para retirar o excesso.

Caso tenha alguma dúvida adicional ou pretenda recorrer a um serviço profissional, entre em contacto com a NEOLIMPE.