É sabido que manter o ambiente limpo traz bem-estar. No entanto, numa pesquisa efetuada pela USGB (Green Building Association), a influência da limpeza na saúde e no comportamento das pessoas é muito maior do que se pensa, influenciando, consequentemente, o mundo corporativo.

Recentes estudos mostram para uma melhoria de 40% no ambiente fabril e de 2 a 16% em escritórios. No ambiente de vendas, por exemplo, aponta-se para um aumento até 7% por metro quadrado.

Um ponto que merece atenção é a necessidade de realizar a limpeza da forma certa, utilizando os processos e produtos adequados para cada local. Há cinco métodos que são de forma comum usados e podem ser aplicados em qualquer tipo de instalação:

– Limpeza comum, com a remoção de contaminantes e lixo do meio ambiente, onde os germes não são mortos, mas removidos juntamente com a sujidade;

– Sanitização, que reduz a população microbiana, mas não ao nível de desinfecção;

– Antissepsia, que inibe e destrói microorganismos na superfície da pele, numa tentativa de prevenir infecções;

– Desinfecção, que destrói ou remove os microorganismos patogénicos;

– Esterilização, que elimina totalmente as formas de vida microbiana, utilizando produtos químicos especiais. Este é o processo mais profundo para matar todas as formas de germes, bactérias etc.

As vantagens da limpeza realizada de maneira profissional e responsável podem ser vistas desde o ambiente de trabalho mais agradável até no rendimento de uma empresa. Porém, é preciso ficar atento. A boa aparência pode camuflar resíduos indesejáveis.

Entre em contacto com a NEOLIMPE de forma a perceber de que forma pode tornar a limpeza da sua empresa mais eficaz e, consequentemente, obter melhores resultados.