Apresentamos as melhores técnicas de limpeza de casas de banho em apenas 6 simples passos. Para realizar uma limpeza bem-feita, é fundamental conhecer bem as técnicas e os produtos que devem ser utilizados em cada tipo de material. Especialmente em locais onde a higiene deve ser completa e consistente, como na casa de banho.

Assim sendo, vamos apresentar-lhe as melhores técnicas de limpeza em 6 passos. Poderá aplicar essas dicas na hora de higienizar a sua casa de banho ou até mesmo para saber o que exigir na hora de contratar uma empresa de limpezas especializada, como a NEOLIMPE.

Passo 1
Comece com a área do chuveiro, removendo todos os detritos remanescentes e aplicando o produto adequado com uma esponja macia, justamente para não danificar o esmalte. Se houver manchas de mofo ou ferrugem, aplique desinfetantes à base de cloro e deixe agir por alguns minutos. Depois, lave com água morna e sabão neutro.

Passo 2
Observe o tipo de material da pia e da torneira antes de as limpar. Se for cromado, a dica é utilizar metade de um limão para remover as manchas de cal. Para acabamentos como vidro ou madeira, deve-se sempre usar produtos próprios para esses materiais, secando bem depois. Se o revestimento ou qualquer outra superfície forem feitos de mármore, nunca aplique produtos abrasivos, mas sim um pano macio bem húmido em solução com algumas gotas de vinagre ou um produto específico para mármore.

Passo 3
Dê atenção especial à sanita. Escolha uma escova de cabo longo e esfregue o interior da sanita com água sanitária ou amoníaco, para esterilizar adequadamente. Em seguida, use um pano embebido em desinfetante para higienizar o assento. Também pode adicionar algumas gotas de gel desinfetante.

Passo 4
Agora é a vez de limpar azulejos, paredes e a cortina de chuveiro, que geralmente são elementos que acumulam humidade. Com uma escova pequena ou pano húmido, aplique o desinfetante para prevenir o surgimento de fungos.

Passo 5
Depois, cuide dos espelhos e restantes vidros com um produto próprio para esta finalidade. É importante usar um pano limpo, que não seja o mesmo utilizado para as outras partes da casa de banho.

Passo 6
Finalmente, esfregue o piso com um produto específico. Se for de cerâmica ou azulejo, pode aplicar um produto de limpeza geral de chão. Se for de porcelanato, existem produtos especiais, que são capazes de retirar sujidades profundas dos poros do chão.

Partilhámos consigo algumas dicas para ajudar ao processo. No entanto, nada substitui uma empresa especializada e respetiva limpeza. Para mais informações entre em contacto com a NEOLIMPE.